domingo, 26 de julho de 2020

Audi confirma novo Q7 no Brasil e já abre pré-venda do SUV grande

Audi confirma novo Q7 no Brasil e já abre pré-venda do SUV grande

A Audi confirma o novo Q7 no Brasil, único SUV da marca com capacidade para sete pessoas. O utilitário grande chega completamente atualizado por dentro e por fora com o novo design da família Q. Já em pré-venda, o modelo terá duas versões a partir de R$ 414.990.

Ambas as versões serão equipadas com o potente motor 3.0 de 340 cavalos e 51kgfm de torque. Em conjunto com a transmissão automática tiptronic de oito velocidades e tração integral quattro, o SUV é capaz de ir do zero aos 100km/h em bons 5,9 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250km/h.

O utilitário grande adere a onda dos sistemas híbridos leves. Ele conta com a tecnologia de assistência elétrica, composta por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia em um sistema elétrico primário de 48 volts.

Com isso, o veículo pode se deslocar em velocidades entre 55 e 160km/h com o motor desligado e, em seguida, o alternador de correia reinicia o propulsor de forma rápida e confortável. Há ainda o sistema start-stop, que desativa o motor a partir de 22km/h e tem como principal objetivo a redução na emissão de CO2.

Ele ainda conta com sete modos de condução: dynamic, comfort, efficiency, auto, individual, allroad e offroad. Eles adaptam algumas características do veículo e o deixam perfeito para todos os tipos de terreno, desde os urbanos até os fora-de-estrada.

O visual se alinha com o resto da família Q. Ele possui grade frontal Singleframe octogonal, com seis linhas verticais em sua estrutura. Os faróis em LED enfatizam o contorno e as entradas de ar laterais têm linhas expressivas que ressaltam a grande distância do solo e capacidades offroad.