quarta-feira, 22 de julho de 2020

Covid-19: Mandetta lamenta 80 mil mortes e é criticado: "tem sangue nas mãos"

mandetta

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta , escreveu no Twitter uma mensagem de lamento pelas 80 mil vidas perdidas para o novo coronavírus (sars-cov-2) no Brasil, conforme dados divugados ontem (20). Mandetta ainda defendeu que é preciso tomar as devidas precauções,respeitar o tempo da ciência. 

No entanto, a fala do ex-ministro não foi bem recebida por seguidores do presidente que o atacaram no mesmo post e o responsabilizaram pelas mortes.

O Brasil tem atualmente 80.251 mortos , de acordo com os números divulgados pelo consórcio de veículos da imprenssa. As declarações de Mandetta no Twitter relembram os eventos qu levaram à sua demissão do governo Bolsonaro. 

Ao fazer referência a "respeitar o tempo a ciência", Mandetta mostra que ainda segue a postura de defensor das medidas de distanciamento social e dos pareceres técnicos quanto medicatos e procedimentos a serem adotados contra o vírus, tais ideias levaram a sua demissão, por se opor ao negacionismo da dimensão da crise sanitária do presidente da República.

Mandetta frisou na mensagem que como não há previsão para a distribuição da vacína, que avança nas pesquisas , é preciso se prevenir. O ex-ministro também relembrou aos seus seguidores que não há medicamento comprovadamente eficaz contra a covid-19.