quarta-feira, 22 de julho de 2020

Homem é condenado a 14 anos de prisão por estupro seguido de morte e ocultação de cadáver de jovem em São José dos Pinhais

Corpo de Layane Aparecida da Silva foi encontrado com sinais de violência, em São José dos Pinhais — Foto: Reprodução/RPC

Miguel Ângelo Duarte, de 24 anos, foi condenado a 14 anos e 10 meses de prisão pelo estupro seguido de morte e ocultação de cadáver de Layane da Silva, de 19 anos.

A decisão é da juíza Carolina Maia Almeida, da 2ª Vara Criminal de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e foi publicada na terça-feira (21).

O corpo de Layane foi encontrado em um matagal, em uma chácara. A jovem estava sem parte das roupas e com sinais de violência e queimaduras.

A decisão afirma que a jovem foi asfixiada e agredida enquanto era estuprada por Miguel. Depois, segundo a sentença, ele colocou fogo no corpo de Layane.

Durante o inquérito policial, Miguel disse que ele e Layane beberam e usaram drogas na noite do crime. Na oportunidade, Miguel afirmou que a jovem teve alucinações e que, para contê-la, deu uma chave de braço, deixando-a jovem desacordada.

Também durante o depoimento na fase de inquérito, ele afirmou à polícia que havia uma fogueira no local, onde a jovem se queimou, gerando as queimaduras identificadas no corpo da jovem.

A decisão da juíza, no entanto, aponta que há contradições entre o depoimento de Miguel e os laudos produzidos durante o inquérito.