segunda-feira, 13 de julho de 2020

ARAPONGAS - Pacientes com Covid têm nomes divulgados na cidade



Uma lista de pessoas que foram infectadas com o novo coronavírus em Arapongas, no norte do Paraná, está circulando na internet. Além do nome dos pacientes, a lista possui o endereço, telefone, data em que receberam o resultado e o posto de saúde onde foram atendidos. A Prefeitura de Arapongas determinou no sábado (11), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que seja aberto um processo administrativo para apurar e punir os responsáveis pela divulgação dos dados sigilosos.

A denúncia partiu de uma moradora da cidade que teve a Covid-19, de acordo com ela, uma amiga para a qual ela não havia revelado que tinha contraído a doença perguntou se ela já havia se recuperado, pois ela havia visto seu nome nesta lista. A Secretaria de Saúde de Arapongas pediu desculpas pelo ocorrido e afirmou que irá apurar os profissionais responsáveis pelo vazamento da lista, os quais podem ser responsabilizados administrativamente e criminalmente.

A Prefeitura de Arapongas, informou neste sábado (11/07) que mais 02 casos de coronavírus (Covid-19) foram confirmados na cidade, totalizando 521 casos.

Com informações do Bem Paraná