terça-feira, 14 de abril de 2020

A cada cinco cidades do Paraná, uma tem infecção por coronavírus confirmada

Estado viveu o primeiro mês desde o primeiro caso confirmado

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou, nesta segunda-feira (13), 18 novos casos do novo coronavírus no Paraná. Agora são 768 os casos espalhados em 79 municípios — no final da semana passada eram 77. Com isso, a cada cinco cidades paranaenses, uma já tem caso confirmado da doença. Estes municípios estão em todas as regiões do Estado.
Além dos casos confirmados, o Paraná confirmou mais duas mortes, ontem, nos municípios de Maringá e Arapongas. Um homem de 52 anos, residente em Maringá, estava internado desde o dia 6 de abril e teve a confirmação para a Covid-19 na sexta-feira. Morreu no domingo em um hospital da região.
Um senhor de 79 anos, residente em Arapongas, morreu ontem. Estava internado desde o dia 7 de abril, tendo a confirmação para a doença neste sábado. Com estes dois casos agora são 33 mortes por Covid-19.
Os 18 novos casos foram registrados nos municípios de Quitandinha (1), Fazenda Rio Grande (1), União da Vitória (1), Jataizinho (1), Londrina (4), Assis Chateaubriand (1), Apucarana (5), Foz do Iguaçu (3) e Paranavaí (1).
Até ontem 126 pacientes estavam internados, 75 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 51 em leitos clínicos.