/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/q/9/giqzRRRgW4vZTM85usxA/tim.png)
O prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), gravou um vídeo em que lamenta a morte da sobrinha dele, Juliana Akemi Matsushita, de 24 anos, por Covid-19 nesta quinta-feira (23). Juliana era estudante de fisioterapia, tinha problemas respiratórios e morreu depois de passar duas semanas internada.
Francis agradeceu a todos pelas mensagens de apoio que toda família tem recebido.
A jovem morava em Mirassol D’Oeste (329 km de Cuiabá) e foi internada depois de sentir falta de ar, febre e ter uma gripe forte. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz, em Cáceres, quando faleceu.
O resultado do primeiro exame deu negativo.
Em seguida, a jovem foi encaminhada para Cáceres, município responsável por receber pacientes da região oeste contaminados com o vírus.
Desde o dia 9 de abril, ela estava internada e entubada, em estado grave.
Segundo o prefeito, depois do primeiro exame dar negativo, ela foi submetida a outro exame na semana passada o qual confirmou o diagnóstico de Covid-19.
O corpo deve ser transladado de Cáceres para Mirassol D'Oeste na noite desta sexta-feira (24), para o sepultamento.
O velório e cortejo devem seguir as normas do Ministério da Saúde, sem público. O caixão deve permanecer fechado e, no cemitério, serão disponibilizados apenas 10 minutos para que os familiares se despeçam.