quarta-feira, 22 de abril de 2020

Instituto 15 de Março esclarece por meio de nota os reais objetivos dos protestos realizados no último domingo (19)



O Instituto 15 de Março divulgou nota de esclarecimento sobre os protestos realizados no último domingo. O grupo reafirma que a carreata era a favor do isolamento social vertical e pela não aprovação da PL 149. O grupo ressalta ainda que não foi às ruas pedir implantação do AI-5 ou fechamento da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal.
Confira abaixo a íntegra da nota:
O Instituto 15 de Março vem, por intermédio desta nota, esclarecer a toda sociedade potiguar, veículos de comunicação e imprensa local que não teve por objetivo protestar pela implantação do AI5, nem mesmo foi às ruas pedir pela dissolução do Congresso Nacional.
A carreata realizada no último dia 19 de abril de 2020, nas ruas da cidade do Natal, juntamente com os movimentos civis de IDEOLOGIA POLÍTICA DE DIREITA buscaram a conscientização política no sentido de ser instituído o isolamento social vertical, como medida de minimização da propagação da Covid-19, preservando os grupos de riscos e sem gerar o caos econômico e social para a sociedade brasileira; além de pedir pela não aprovação da PL 149.
Nesse sentido, esclarecemos que todas as medidas destinadas à regularidade do evento foram adotadas, tendo sido feita a regular comunicação às autoridades policiais de trânsito, seja no âmbito FEDERAL – PRF, bem como ESTADUAL – CPRE, além da MUNICIPAL – STTU, MPF/RN e MPF, isso tudo com o objetivo de evitar qualquer infração de trânsito e ou perturbação da paz social.
O Instituto 15 de Março esclarece ainda que nenhum dos seus participantes, que integraram a carreata, buscou instigar a volta do AI5 ou mesmo buscou a dissolução do Congresso Nacional.
Contudo, por ter percorrido as vias públicas desta cidade, o instituto não teve controle sobre eventuais simpatizantes que, ao arrepio das intenções e objetivos deste instituto, protestaram de forma independente e concomitantemente ao movimento regular, trazendo consigo faixas e cartazes pedindo pela volta do AI5 e pela dissolução do Congresso Nacional, medidas antidemocráticas que são incompatíveis com o propósito dessa agregação social de cunho político.
Nesse sentido, o Instituto 15 de Março reafirma o compromisso com as liberdades individuais e com a supremacia dos interesses nacionais, repudiando, outrossim, toda e qualquer medida atentatória à Democracia e aos poderes constituídos