terça-feira, 21 de abril de 2020

'O Paraná não tem tempo a perder com discussões políticas', diz Ratinho Jr sobre carta de governadores



O governador Ratinho Junior (PSD-PR), distribuiu uma nota nesta manhã de segunda-feira, 20, para explicar a ausência de sua assinatura à " Carta aberta à sociedade Brasileira em defesa da democracia", que contou com o apoio de 20 governadores. 
"Neste momento, a prioridade é enfrentar da melhor maneira esta pandemia, que tem desafiado a todos a buscar medidas que minimizem os impactos na saúde e na economia", diz a nota. "Nossa obrigação, como gestores, é dar suporte ao povo brasileiro, especialmente às classes mais carentes. O Paraná não tem tempo a perder com discussões políticas. Juntos entramos nesta crise. Juntos dela sairemos. O momento é de união", finalizou a nota. 
Governandores de 20 estados assinaram uma carta de apoio aos chefes do Legislativo após os ataques do presidente Jair Bolsonaro ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Datado deste sábado, 18, o texto do Fórum Nacional de Governadores diz que a postura de Bolsonaro é uma 'afronta' aos princípios democráticos' e que 'a saúde e a vida do povo brasileiro devem estar muito acima de interesses políticos, em especial nesse momento de crise'.
A carta está em nome do Fórum Nacional de Governadores, mas foi assinada por governadores de 20 Estados: Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
O documento não foi assinado pelos governadores do Acre, Amazonas, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rondônia e Roraima.