terça-feira, 3 de março de 2020

Sobe para 13 o número de mortes pela chuva na Baixada Santista

Chuva forte na Baixada Santista

Foram registradas ao menos quatro quedas de barreiras ao longo da Rodovia Doutor Manuel Hipólito Rego, em dois pontos da SP 055 (Rio-Santos) e outros dois da SP 061 (Guarujá-Bertioga), de acordo com informações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O VLT da Baixada Santista também amanheceu paralisado nesta manhã, após deslizamento de terra próximo ao túnel que faz a ligação entre Santos e São Vicente.
A Defesa Civil também recebeu ocorrências de dois desaparecimentos e uma pessoa ferida. O principal local com registro de óbitos até o momento é o Guarujá, com três ocorrências no Morro do Macaco Molhado e duas no Jardim Centenário; também há três vítimas fatais em São Vicente e uma em Santos. O órgão ainda atenta para o risco de raios nessas três cidades e recomenda que a população buque abrigo, pelo menos até as 1h desta terça.

Dados do Núcleo de Gerenciamento de Emergência da Defesa Civil do Estado indicam que o acumulado nas últimas 12 horas de chuvas foi de 282 mm no Guarujá, 218 mm em Santos, 170 mm em Praia Grande, 169 mm em São Vicente, 160 mm em Mongaguá , 132 mm em Mongaguá, enquanto o acumulado foi de 110 mm Itanhaém e Bertioga.