segunda-feira, 30 de março de 2020

Voluntários entregam marmitas a caminhoneiros, em Mandaguari

Voluntários de motoclube entregaram marmitas a caminhoneiros, em Mandaguari — Foto: Juliane Guzzoni/RPC Maringá

Um grupo de voluntários entregou dezenas de marmitas a caminhoneiros na BR-376, em Mandaguari, no norte do Paraná, neste domingo (29).

A arrecadação e distribuição das marmitas foi feita por integrantes de um motoclube.

O objetivo do grupo foi ajudar motoristas de caminhão que não têm onde parar para almoçar ou jantar.

Por conta das recomendações de isolamento para evitar a transmissão do coronavírus, vários estabelecimentos comerciais à beira da estrada estão fechados.

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) no sábado (28), o Paraná tinha 137 casos confirmados da Covid-19. Duas mortes foram registradas pela doença no estado - ambas em Maringá.

Foram entregues cerca de 50 marmitas. A distribuição aconteceu no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Mandaguari.

"A gente está vendo a dificuldade que os motoristas estão tendo pra almoçar. Está tudo fechado pra eles. Fizemos um batalhão pra fazer as marmitas e saímos distribuindo", afirmou o voluntário Rodrigo Pereira de Oliveira.

Segundo o caminhoneiro de Guarapuava Joel Cândido da Silva, que passou pelo local, a marmita "salvou" o dia dele.

"A gente não tem lugar para parar. Está tudo fechado. Corre o risco de ficar sem almoço, sem jantar. Pra mim foi uma surpresa boa. Eu estava precisando. Eu tinha parado antes, mas estava fechado", afirmou.