sexta-feira, 20 de março de 2020

Lula critica atuação de Bolsonaro na crise do coronavírus e elogia imprensa

Resultado de imagem para lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou sua rede social nesta quinta-feira (19) para criticar a atuação do governo Jair Bolsonaro no combate à pandemia de coronavírus.

“O governo não estava preocupado em orientar o povo, estava preocupado em se desfazer da imagem negativa que ele se permitiu criar de tanta bobagem que falaram durante essa última semana“, afirmou Lula.

O petista se referiu à entrevista à imprensa de Bolsonaro e seus ministros, na quarta (18), em que todos apareceram de máscara. Na ocasião, o presidente mudou o tom e anunciou medidas contra a crise que, dias antes, havia chamado de “histeria” e “fantasia”, o que gerou críticas da população.

“Bolsonaro deveria governar para 210 milhões e não apenas ficar governando para satisfazer seu ego ou o ego dos seus filhos”, afirmou o petista. “Pare de se olhar no espelho”, disse Lula a Bolsonaro.

Lula chamou a entrevista de “show de narcisismo”, de “patética” e disse que “serviu apenas para demonstrar que neste instante não temos governo”.

“Não temos alguém que seja capaz de orientar as pessoas. Está preocupado com a sua imagem, está preocupado com os seus panelaços, com as suas manifestações, está preocupado em se autodenominar mito”, disse Lula.

“Governo existe não para falar ou fazer bobagem, governo existe para governar cuidar das pessoas e daquelas que mais precisam”, completou.

O petista ainda elogiou o papel da imprensa. “Se tem uma coisa que nesses últimos dias tem funcionado perfeitamente bem, do ponto de vista da qualidade da informação, é a imprensa brasileira.”

“Todo mundo sabe que eu sou muito crítico à imprensa, mas tenho que reconhecer. Se tem uma instituição que prestou um serviço de informação 24h por dia ao povo brasileiro foi a imprensa”, completou.

FOLHAPRESS