domingo, 29 de março de 2020

Jovem de 26 anos morre por coronavírus em São Paulo

Hospital San Raffaele, em Milão 27/3/2020 REUTERS/Flavio Lo Scalzo

Um homem de 26 anos morreu na noite deste sábado, 28, em São Paulo por covid-19. De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Santa Cruz, ele estava internado na unidade desde o dia 23 de março com problemas respiratórios.

O Hospital Santa Cruz informou que a vítima procurou o pronto socorro do hospital, na última segunda-feira, com quadro de síndrome respiratória grave. Segundo a nota divulgada pela unidade, o rapaz estava em tratamento para hiperuricemia, quando há presença de altos níveis de ácido úrico no sangue.

"Sua tomografia de tórax revelou padrão compatível com pneumonite viral e, frente a possibilidade de caso suspeito de covid-19, foi isolado e testado para PCR para SARS-CoV-2, com resultado positivo após 24 horas", completa a nota.

Na tarde deste sábado, o Ministério da Saúde havia confirmado 114 mortes por coronavírus no país, sendo 84 somente em São Paulo. Após o balanço, foi registrada a morte de um estudante da USP. Com esses dois novos casos, subiu para 86 o número de óbitos na cidade paulista. No Brasil, são 116 mortes.