sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Segundo Chevrolet, cerca de 80% dos Onix Plus envolvidos no recall já foram reparados

Chevrolet inicia reformulação da linha compacta no Brasil e apresenta família Onix

Após o caso de incêndio de um Onix Plus no interior do Maranhão, a Chevrolet resolveu parar a entrega do sedã compacto e convocou todos os proprietários das unidades já vendidas para realizarem recall no software de gerenciamento do motor.
Segundo a marca, 99% dos motoristas foram contactados e 80% desses modelos já foram reparados. De acordo com a montadora, para garantir que todos os clientes possam realizar o procedimento o mais rápido possível, algumas concessionárias abrirão neste fim de semana de feriado. 
Para confirmar quais concessionárias estarão abertas, a consulta pode ser feita diretamente com a loja da preferência do cliente. A lista completa e os contatos de cada uma delas está disponível no site da Chevrolet. O serviço pode ser agendado e dura até uma hora.
Ainda segundo a americana, a atualização do software é extremamente necessária, pois, em condição específica de temperatura, altitude e pressão, além da composição do combustível, o motor pode quebrar, podendo ocasionar o vazamento de óleo, que, em contato com partes quentes pode provocar um incêndio, causando riscos para os ocupantes.