segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Ônibus com 51 estudantes universitários tomba em MG



Um ônibus de viagem tombou nas proximidades de Serro, em Minas Gerais, na manhã desta segunda-feira (18). O veículo foi fretado para levar estudantes universitários de Montes Claros, onde aconteceram jogos universitários durante o feriado, a Governador Valadares. Ninguém ficou gravemente ferido.

O estudante de direito Pedro Paulo Nunes contou ao G1 que, ao perder o freio do veículo, o motorista provocou o tombamento para evitar uma tragédia maior.

Havia 51 estudantes dentro do ônibus. Dois deles ficaram presos nas ferragens e precisaram ser socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Não houve mortes.Pedro recorda, ainda, que os passageiros que estavam com cinto de segurança não se feriram – mas nem todos os assentos do veículo tinham cinto. O grupo foi socorrido pelos moradores da região:

A Polícia Militar afirma que uma investigação será aberta para descobrir as causas do acidente. A viação Saluatur, responsável pelo transporte dos estudantes, informou ao G1 que o veículo que levou o grupo até Montes Claros apresentou problema na viagem de ida, por isso a própria empresa contratou ônibus de outra viação na cidade de Montes Claros. Por isso, a Saluatur não tem mais informações sobre as condições do veículo que levava os estudantes no momento do acidente.