terça-feira, 19 de novembro de 2019

PM encontra carros roubados e 'fábrica' de placas falsificadas em São José dos Pinhais



Em duas ocorrências, os policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), atuantes pelo projeto-piloto Em Frente Brasil, recuperaram dois carros roubados e mais de 20 placas automotivas falsificadas, em São José dos Pinhais. As situações ocorreram no domingo (17/11). Um homem foi preso.
A primeira abordagem ocorreu no período da tarde, quando os policiais militares receberam denúncias de que havia um carro roubado em uma casa na Rua Santo Martinho de Tour. Ao chegarem no endereço, as equipes policiais viram um Honda Civic e placas de veículos, uma delas com alerta de roubo.
Os policiais acessaram o local e constataram que o carro estava com as placas adulteradas e tinha sido roubado no dia 14 de novembro deste ano. Dentro da residência não foi localizado nenhum suspeito, mas havia uma prensa, tarjetas de vários municípios, moldes de placas e cerca de 20 placas já prontas. Todo o material foi levado à Delegacia da cidade.
Mais tarde, por volta de 17 horas, uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) abordou um grupo de pessoas e um Honda Civic, no bairro Libanópolis. Ao ser feita a abordagem nada de ilícito foi encontrado com os homens, mas o carro estava com alerta de roubo e tinha as placas adulteradas. O responsável foi preso e encaminhado à Polícia Civil para os devidos procedimentos de praxe.

EM FRENTE BRASIL – O projeto-piloto é coordenado pelo Ministério da Justiça em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, e envolve a aplicação de efetivos da Força Nacional (FN) em conjunto com as forças de segurança pública federais, estaduais e municipais para combater a criminalidade por meio de policiamento ostensivo e também de atividades de inclusão social. A iniciativa está em andamento desde o dia 30 de agosto em São José dos Pinhais e em outros cinco municípios brasileiros, com previsão de atividade até dezembro deste ano.