domingo, 24 de novembro de 2019

Com mudanças no ataque, Corinthians visita o Botafogo no Nilton Santos

Resultado de imagem para jogo do corinthians e botafogo na gazeta esportiva

Em busca de uma vaga na próxima edição da Libertadores, o Corinthians visita o Botafogo no próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A equipe de Dyego Coelho precisa voltar a vencer após empatar nas duas últimas rodadas. Por outro lado, os mandantes lutam contra o rebaixamento.

O Corinthians deve entrar em campo com mudanças no setor ofensivo. O atacante argentino Mauro Boselli passou a semana tratando uma contratura na coxa direita e dificilmente entra em campo. A tendência é que Vagner Love assuma a vaga.

Em compensação, o Timão conta com o retorno de Pedrinho, que estava servindo a Seleção olímpica. A presença do garoto tem feito a diferença na equipe alvinegra, afinal, ele se destaca em diversas estatísticas no Brasileirão. O camisa 38 é o vice-líder de gols e assistências no Corinthians, além de ser o atleta que mais finaliza. Sem ele, o Corinthians ainda não venceu no Brasileirão.

“A gente tem que encarar cada jogo como uma decisão. Esse é nosso objetivo: chegar à Libertadores. É um jogo que temos que conquistar os três pontos. Respeitando o Botafogo, que está em situação difícil. Vamos buscar a vitória para encaminhar a vaga”, avisou Vagner Love.

No Botafogo, o clima é de atenção para a partida. Perto da zona de rebaixamento, os alvinegros vão em busca de um bom resultado para afastar o risco de degola.

Os donos da casa querem fazer valer o mando de campo. As duas últimas vitórias dos botafoguenses na Série A aconteceram diante da torcida.

“A torcida está fazendo a parte dele, tem dado show. Está faltando a gente corresponder demais. Quanto mais a torcida abraçar a gente, melhor para nós. Temos que corresponder a esse apoio do torcedor e dar um algo a mais”, disse o zagueiro Marcelo Benevenuto.

O defensor é uma das novidades da equipe comandada por Alberto Valentim. Marcelo Benevenuto entra na vaga de Joel Carli, suspenso. Outra mudança é a volta do lateral esquerdo Yuri, que cumpriu suspensão contra o Athletico. Já goleiro Gatito Fernández, que estava com a seleção paraguaia, também tem presença garantida contra os paulistas.

Para aumentar a motivação do elenco, a diretoria pagou parte dos salários atrasados nesta semana. Uma vitória sobre o Corinthians vai dar tranquilidade para a equipe carioca na reta final do Campeonato Brasileiro.