quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Homem morre após receber lambida de cachorro

Getty Images

Um homem de 63 anos morreu na Alemanha após contrair rara infecção após ser lambido por seu cachorro. 

De acordo com as informações divulgadas, a infecção que causou a morte foi gerada pela bactéria Capnocytophaga canimorsus


Essa bactéria é encontrada de maneira até que comum na boca de cães e também de gatos, mas muito raramente é transmitida para seres humanos. O caso, inclusive, elucidou questões para médicos.
Anteriormente, especialistas acreditavam que a única forma desse tipo de bactéria ser transmitida para humanos era através de mordida. Por conta disso o caso teve bastante destaque dentro de um detalhado artigo no European Journal of Case Reports.
Os médicos afirmam que o homem, inicialmente, apresentou sintomas bastantes semelhantes a uma gripe. Mas poucos dias depois o quadro apresentou piora acentuada e acompanhada do surgimento de hematomas em todo o corpo do homem.
Além das manchas roxas, foram diagnosticadas descoloração da pele e necrose em algumas partes. Por conta disso, médicos estão recomendando que donos de animais de estimação que apresentem sintomas similares aos da gripe procurem um médico.

As informações são da rede norte-americana CNN.