sábado, 23 de novembro de 2019

Aluno armado com canivete, faca e fogos é detido por suspeita de ameaçar colegas em escola de SP

CEU Parque Bristol, onde adolescente foi detido com facas, bombas e fogos de artifício na Zona Sul de São Paulo — Foto: Reprodução/Google Maps

Um aluno de 15 anos foi detido na manhã desta sexta-feira (22) pela Polícia Militar (PM) por suspeita de entrar armado com canivete, faca e duas caixas de fogos de artifício numa escola da Zona Sul de São Paulo e ameaçar colegas que estavam no local.

As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa da corporação, pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) e pela Secretaria Municipal de Educação _que informou que "o aluno foi contido", ninguém se feriu e "as aulas seguem sem interrupções"

De acordo com a PM, o adolescente infrator entrou no banheiro do Centro Educacional Unificado (CEU) Parque Bristol, na Rua Professor Artur Primavesi, portanto as duas armas brancas e os dois artefatos explosivos.

Ainda segundo a Polícia Militar, o adolescente ameaçou esfaquear outros três garotos.

A reportagem obteve informações, ainda não confirmadas oficialmente, de que o adolescente apreendido pela PM seria aluno do 9º ano do ensino fundamental, estaria mascarado e foi contido por funcionários do CEU antes de tentar esfaquear alguém.

Durante o trajeto, o adolescente teria dito a seus responsáveis que entrou armado porque sofria bullying de três alunos, os mesmos que tentou esfaquear. PM ainda não confirmou essas informações.

De acordo com a corporação, os menores de idade envolvidos no caso foram todos levados ao 83º Distrito Policial (DP), Parque Bristol. Os pais dele teriam ido juntos.

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública comentou a apreensão do adolescente infrator:

"O caso está sendo registrado no 83º Distrito Policial (Parque Bristol). Policiais militares foram acionados ao local e detiveram o menor, de 15 anos, que estava com um canivete, uma faca, duas caixas de fogos de artificio e uma caixa de fósforo. Após o registro ele será encaminhado à Vara da Infância e da Juventude. Não há informações de feridos."