/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/x/e/YxXFBaRpeAS0f4c2uQuQ/ceu-parque-bristol-google.gif)
Um aluno de 15 anos foi detido na manhã desta sexta-feira (22) pela Polícia Militar (PM) por suspeita de entrar armado com canivete, faca e duas caixas de fogos de artifício numa escola da Zona Sul de São Paulo e ameaçar colegas que estavam no local.
As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa da corporação, pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) e pela Secretaria Municipal de Educação _que informou que "o aluno foi contido", ninguém se feriu e "as aulas seguem sem interrupções"
De acordo com a PM, o adolescente infrator entrou no banheiro do Centro Educacional Unificado (CEU) Parque Bristol, na Rua Professor Artur Primavesi, portanto as duas armas brancas e os dois artefatos explosivos.
Ainda segundo a Polícia Militar, o adolescente ameaçou esfaquear outros três garotos.
A reportagem obteve informações, ainda não confirmadas oficialmente, de que o adolescente apreendido pela PM seria aluno do 9º ano do ensino fundamental, estaria mascarado e foi contido por funcionários do CEU antes de tentar esfaquear alguém.
Durante o trajeto, o adolescente teria dito a seus responsáveis que entrou armado porque sofria bullying de três alunos, os mesmos que tentou esfaquear. PM ainda não confirmou essas informações.
De acordo com a corporação, os menores de idade envolvidos no caso foram todos levados ao 83º Distrito Policial (DP), Parque Bristol. Os pais dele teriam ido juntos.
Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública comentou a apreensão do adolescente infrator:
"O caso está sendo registrado no 83º Distrito Policial (Parque Bristol). Policiais militares foram acionados ao local e detiveram o menor, de 15 anos, que estava com um canivete, uma faca, duas caixas de fogos de artificio e uma caixa de fósforo. Após o registro ele será encaminhado à Vara da Infância e da Juventude. Não há informações de feridos."