terça-feira, 12 de novembro de 2019

Londrina visita o Criciúma em duelo direto pela permanência na Série B hoje as 20,30

Londrina visita o Criciúma em duelo direto pela permanência na Série B

A equipe principal do Londrina Esporte Clube tem pela frente mais um desafio para se manter fora das últimas posições do Campeonato Brasileiro da Série B. Às 20h30 desta terça-feira (12), o Tubarão enfrenta o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, no interior de Santa Catarina.

A missão do time londrinense é clara. Precisa conquistar pontos no duelo direto contra um adversário que tenta sair da zona de rebaixamento. Faltam quatro rodadas para o término da competição e o LEC soma 35 pontos. É o 16º colocado e primeiro time fora da área de queda.

Figueirense (35 pontos), Vila Nova (33), Criciúma (31) e São Bento (30) são os quatro últimos. Com 68 pontos, o Bragantino já está matematicamente promovido à Série A do Brasileiro. Sport (60), América-MG (55) e Coritiba (54) também começaram a terça na zona de acesso.

“A nossa confiança é muito grande para que nesses próximos jogos possamos obter aquilo que precisamos para permanecermos na Série B”, afirma o técnico Silvinho, que assumiu o time principal no último domingo. “Teremos jogos bem difíceis. Mas também vejo nosso grupo confiante e querendo sair dessa situação”, acrescenta.

“É o momento de unirmos forças”, destaca o zagueiro Silvio. “Participei de todas as conquistas do clube. Nenhuma delas foi fácil. Em todas elas nós nos superamos. E dessa vez não será diferente. Posso pontuar que de todas as minhas conquistas, a maior delas será a de deixar o Londrina na Série B”, completa o defensor.