/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/x/w/dUBk5dQEGeG7U64QVOzQ/prudentopolis.jpg)
Nove presos fugiram por um túnel da Cadeia Pública de Prudentópolis, região central do Paraná, na madrugada desta segunda-feira (10). Segundo a PM, a fuga foi percebida pelo plantonista da delegacia, que pediu reforço. Moradores do entorno da cadeia também fizeram ligações para a polícia contando que homens corriam pela rua.
Enquantos os nove presos fugiam, outros detentos tentaram escapar arrebentando uma das portas que dá acesso às celas. O plantonista da delegacia conseguiu pedir reforços para a Equipes da Ronda Tático Motorizada (Rotam). Policiais que estavam de folga também foram chamados para auxiliar na contenção dos presos.
A PM fez buscas pela região, mas não conseguiu recapturar nenhum dos detentos.
Os homens ainda roubaram um veículo que passava pela região na hora da fuga. O carro foi encontrado abandonado horas mais tarde, conforme a polícia.
Ninguém havia sido preso até a última atualização desta reportagem.
A PM divulgou os nomes dos fugitivos para ajudar na localização. São eles: Silvio José Preisner, Tadeu Mazepa Júnior, Giovane Pinto Bukala, Joacir Machado, Claudir Moreira, Paulo Mazepa, Felipe Lourenço Pereira, Jeferson Rodrigo Franczuk Oliveira e Marcos Aurélio Americano, segundo a polícia.
A polícia pede para que, quem tiver informações sobre os suspeitos que escaparam, entre em contato pelos telefones 3446-1202, ou 190.