sábado, 22 de dezembro de 2018

Ibaneis reafirma seu governo tem compromisso de ‘consertar Brasília’



Durante a última reunião do secretaria no governo de transição antes de sua posse, o governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que a partir de 2019, seu compromisso é garantir desenvolvimento, saúde, segurança e infraestrutura.
“Eu não estou aqui para atender as vontades políticas daqueles que querem permanecer no poder. Eu vim para governar o Distrito Federal de uma forma diferente”. E completou. “O compromisso aqui não é de manutenção política, o compromisso é de consertar uma cidade”.
Ibaneis também respondeu a dúvidas sobre adequação de alguns nomes às posições que têm sido definidas no governo. “Em relação àqueles que não se sentiram bem acomodados”, disse, “nós temos espaço, o governo está apenas começando. E o governo começa com acertos e com erros”.
Durante sua fala, destacou que no período de transição, algumas dificuldades apareceram, mas garantiu, que aos poucos tudo será resolvido. “Eu estou passando por um período que parece ser muito bom, que é entre a eleição e a posse. A partir do dia 1º, todos os buracos e todos os problemas dessa cidade serão meus, mas quero deixar bem claro que vou assumi-los com todo carinho, e vou tentar resolver todos eles”.
Ibaneis afirmou que pretende governar o DF para a população, e por isso fez as escolhas para o secretariado, com base na capacidade técnica, nos perfis humanos que vão trazer entregas para a sociedade.
Ele quer dedicar a última semana antes da posse à escolha dos futuros administradores regionais. “Um administrador é um prefeito indicado por um governador. Não é para atender as suas vontades, os seus puxadinhos”, advertiu.