quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Economista Renê Garcia Júnior será o novo secretário da Fazenda do Paraná








O economista Renê de Oliveira Garcia Júnior será o novo secretário da Fazenda do Paraná. O anúncio foi feito pelo governandor eleito Ratinho Júnior (PSD), nesta quarta-feira (19).

Ratinho também anunciou que o advogado Valdemar Bernardo Jorge será o secretário estadual do Planejamento no governo dele.

Renê Garcia Júnior disse que seu trabalho será orientado para criar mecanismos de racionalização de processos para que os projetos tenham uma avaliação da taxa do retorno e do impacto para a população.

Atualmente, ele atua como coordenador de projetos e estudos econômicos na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, e já foi diretor presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e coordenador de projetos do Instituto Brasileiro de Economia.

O futuro secretário da Fazenda é graduado em administração de empresas pela Escola Brasileira de Administração Pública e em economia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Valdemar Bernardo Jorge


O advogado Valdemar Bernardo Jorge disse que a orientação do governador foi para que a secretaria auxilie na mudança do papel do estado para ampliar sua presença com foco na gestão eficiente.

Além de formação na área de direito, Valdemar também é bacharel em Informática pela Universidade Federal do Paraná e professor convidado da Escola Superior da Magistratura Federal do Paraná e professor licenciado de Direito da UniCuritiba.