/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/2/K/F1cZrcTNiiDD5S8nl6Hw/operacao-boleia-foi-deflagrada-nesta-terca-feira-18-em-cidades-do-parana-e-de-santa-catarina.jpg)
Uma operação, deflagrada na manhã desta terça-feira (18) em cidades do Paraná e de Santa Catarina, mira uma quadrilha especializada em furtos de veículos às margens de rodovias. A ação é da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Há mandados de prisão e de busca e apreensão. Eles são cumpridos contra alvos localizados em Ponta Grossa (Campos Gerais), Prudentópolis (região central), Curitiba, Colombo (Região Metropolitana) e Joinville (SC).
Até o momento, não foi informada a quantidade de ordens judiciais expedidas, nem quantas foram cumpridas neste início de manhã.
'Boleia'
A operação foi batizada de "Boleia", e as investigações duraram aproximadamente quatro meses. Cerca de 40 policiais cumprem os mandados.
De acordo com a Polícia Civil de Ponta Grossa, a maioria dos casos de furtos aconteciam em fins de semana, no momento em que os veículos eram deixados estacionados em postos de combustíveis.