sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Temer visita o Paraná nesta sexta-feira onde autoriza construção de duas pontes

Temer visita o Paraná nesta sexta-feira onde autoriza construção de duas pontes

O presidente Michel Temer visita o Paraná nesta sexta-feira (21). Ele participa, com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, da cerimônia de autorização para a construção de duas pontes entre o Brasil e Paraguai. As obras serão financiadas pela Itaipu Binacional.
Uma das pontes será construída no Rio Paraná, entre o bairro Porto Meira, em Foz do Iguaçu, e o município paraguaio de Puerto Franco, vizinho a Ciudad del Este, onde está localizada a Ponte Internacional da Amizade.
A outra será construída sobre o Rio Paraguai, ligando o município de Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, a Carmelo Peralta, no Paraguai.
A assinatura do compromisso será no Edifício de Produção da usina. A Itaipu recebeu o parecer que autoriza o financiamento da obra nesta semana, da Advocacia-Geral da União (AGU). Ele foi assinado em 17 de dezembro.
Segundo a AGU, “as duas obras fazem parte de acordos internacionais celebrados entre os dois países, mas ainda não foram realizadas em razão de restrições orçamentárias”.