terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Volta do feriado deve ser intensa a partir desta terça-feira nas principais estradas do Paraná

Volta do feriado deve ser intensa a partir desta terça-feira (25)  — Foto: Divulgação/Autopista Litoral Sul

A volta do feriado deve ser intensa a partir do início da tarde desta terça-feira (25), nas principais estradas do Paraná, na volta do feriado de Natal. Na BR-376, principal ligação entre o Paraná e Santa Catarina, por exemplo, o volume de veículos deve ser 45,94% maior em relação a períodos normais.

O horário de maior movimento deve ser entre 15h e 20h, nesta terça, quando pouco mais de 43 mil veículos devem passar pela praça de pedágio em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O movimento dever permanecer alto até sábado (29), segundo a concessionária Autopista Litoral Sul.

Os motoristas que pretendem retornar das praias do estado pela BR-277 também devem redobrar a paciência. A previsão da Ecovia, concessionária que administra o trecho, é de fluxo intenso de veículos a partir das 14h, com pico de 1,8 mil veículos/hora entre 18h e 19h.

No trecho da BR-277 que faz a ligação de Curitiba ao interior do estado, a previsão é de movimento 26% acima do normal nesta terça, com 35 mil veículos circulando pelo trecho.

Nesta quarta (26), o fluxo de veículos deve ser 87% maior em relação a períodos normais na rodovia.