quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Meirelles será secretário de Fazenda e Planejamento no governo de João Doria



Henrique Meirelles (MDB) será o secretário de Fazenda e Planejamento no governo de João Doria (PSDB) no estado de São Paulo. O anúncio foi feito nesta terça-feira (11), no escritório político de Doria, na região dos Jardins. O tucano também publicou um vídeo em seus perfis no Twitter e no Facebook ao lado do ex-ministro. “ São Paulo fez aquilo que o Brasil desejaria fazer, chamou Meirelles e ele aceitou”.


Com essa indicação, para a vigésima pasta, Doria fecha seu primeiro escalão. “Hoje estamos fazendo aqui, o último dos anúncios dos nossos secretários. Um grupo robusto, de pessoas capacitadas”.
Meirelles é o sexto ex-ministro do presidente Michel Temer (MDB) a assumir uma vaga no governo de Doria. Também integram o time de Doria: Gilberto Kassab (Casa Meirelles é o sexto ministro ou ex-ministro do presidente Michel Temer (MDB) a assumir uma vaga no governo de DoriaCivil), Rossieli Soares (Educação), Sérgio Sá Leitão (Cultura), Alexandre Baldy (Transportes Metropolitanos) e Vinicius Lummertz (Turismo)
A expectativa é que Meirelles deverá ajudar o tucano a arquitetar um plano de enxugamento da máquina estadual e um programa de concessões, além das PPPs do estado.
Meirelles, 73 anos, foi presidente do Banco Central de 2003 a 2010, na gestão presidencial de Lula. Em 2016, assumiu a Fazenda do governo Temer -posto que deixou em abril, para concorrer à Presidência. Ele também foi presidente do BankBoston. (Com informações FolhaPress)