sexta-feira, 14 de setembro de 2018

“Como anular meu voto?” é a pergunta eleitoral mais buscada no Google



O Google lançou nesta quinta (13) uma página decida à pesquisas sobre as eleições no Brasil, que ocorrem no próximo mês. A seção do site aponta as maiores tendências de pesquisa entre os usuários brasileiros, além de dados e gráficos sobre o interesse dos brasileiros a respeito de candidatos e política.
“Como anular meu voto?” é a pergunta relacionada às eleições mais buscada nos últimos sete dias na plataforma. As outras questões que mais aparecem no buscador são: “Como justificar o voto?”, “O que acontece se eu não votar?”, “Em quem votar em 2018?” e “O que é democracia?”.
A página do Google mostra ainda o interesse de busca nos candidatos à Presidência da República na última semana. Jair Bolsonaro (PSL) é o candidato mais buscado em todas as regiões do país, com 86%. O interesse no deputado atingiu recorde na última quinta (6), quando Bolsonaro foi vítima de uma facada. Desde então, o interesse no candidato vem caindo.
Em segundo lugar, aparece Ciro Gomes, candidato ao Planalto pelo PDT, com 6%. Fernando Haddad (PT), vem em seguida, com 3% do interesse dos internautas que navegam pelo buscador. Essa porcentagem, no entanto, não representa a intenção de votos dos eleitores brasileiros, apenas o interesse sobre o candidato na web.