domingo, 23 de setembro de 2018

Com torcida de rivais, Corinthians recebe o Internacional na Arena



O Corinthians entra em campo na tarde deste domingo para enfrentar o Internacional, vice-líder, a partir das 16h (de Brasília), na Arena, representando um pouco mais do que apenas sua fanática torcida. Já sem chances no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro tenta ganhar moral contra um adversário que disputa o título justamente contra os seus dois maiores rivais: São Paulo, líder da competição, e Palmeiras, terceiro colocado.
Apesar de ser dono de uma rivalidade recente com o Timão, o Colorado não chega perto da disputa que o Alvinegro tem com os outros dois times grandes da cidade. Novidade da equipe, o meia Mateus Vital disse que achava legal contar com a torcida de palmeirenses e são-paulinos em campo. Para ele, o mais importante, apesar da possibilidade de alegrar rivais, é o clube do Parque São Jorge desempenhar um bom futebol. Uma derrota do Corinthians nesse domingo tiraria o Tricolor do Morumbi da liderança, por exemplo.
“Queremos nos aproximar o quanto antes da parte de cima, conseguir fazer o dever de casa e vencer”, explicou o técnico Jair Ventura, que optou por Vital ao ver a boa atuação do armador frente ao Sport, na semana passada. Além do jovem de 20 anos, entram na equipe o lateral direito Fagner, poupado contra os pernambucanos, e o volante Gabriel, substituindo Ralf, suspenso por causa do terceiro cartão amarelo.
“O Inter é uma equipe que vem jogando só o Campeonato Brasileiro. Preocupa pela transição, jogadores fortes, Nico López e Pottker, por exemplo. sabemos disso, temos de estar precavidos, mas temos de buscar o resultado jogando dentro da nossa casa. Estamos próximos de uma final na Copa do Brasil, mas temos que levar a sério o Brasileiro”, assegurou Jair.