domingo, 23 de setembro de 2018

Gaeco amplia investigação da Patrulha na secretaria da Agricultura



Mais de trinta caixas com documentos relativos ao programa Patrulhas do Campo foram requisitadas pelo Gaeco. A Divisão de Combate à Corrupção e a Controladoria Geral do Estado teriam lacrado e recolhido essas caixas, descobertas pelas denúncias de que o ex-secretário da Agricultura, Norberto Ortigara, determinou a ex-assessores que reunissem e escondessem todos os processos relativos às Patrulhas do Campo. como continuidade das investigações decorrentes da Operação Rádio Patrulha – aquela que resultou na prisão, semana passada, do ex-governador Beto Richa e de outros 14 agentes públicos e privados envolvidos nas supostas irregularidades de superfaturamento e distribuição de propinas.
Ortigara ocupou a secretaria da Agricultura durante as duas gestões de Beto Richa e deixou a pasta quando da renúncia do ex-governador, em abril. Em seguida assumiu uma das coordenações da campanha de Ratinho Jr. (PSD) ao governo do estado e chegou a ser cogitado para ser candidato a vice na chapa.
Norberto Ortigara nega qualquer ato de obstrução à justiça e que está à disposição dos promotores do Gaeco para esclarecimentos.