domingo, 23 de setembro de 2018

Cida reforça ações de combate à violência contra a mulher



A governadora e candidata Cida Borghetti garantiu nesta sexta-feira (21) que reforçará as ações de combate à violência contra a mulher e ampliará as políticas públicas de proteção e inclusão. Cida, reuniu cerca de 200 mulheres, nesta manhã em Curitiba.
“Quando uma mulher é agredida, todas nós somos. A violência contra a mulher destrói as famílias, impacta no futuro de quem fica e abala a esperança de um Paraná justo. Vamos tratar o assunto com mais rigor, ampliar as ações de combate e equipar as Patrulha Maria da Penha para que garantam a segurança das mulheres paranaenses” afirmou a governadora.
Cida propõe aumentar o acesso ao Botão do Pânico às mulheres que já estão com medidas protetivas, destinar viaturas à Patrulha Maria da Penha em todas as regiões do Estado, capacitar os profissionais para atendimento adequado às mulheres, instituir campanha permanente a não violência e buscar mais parcerias com o Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres para implantar políticas públicas protetivas e de inclusão.