quarta-feira, 23 de maio de 2018

Vice-prefeito de Ubiratã morre após ser baleado ao reagir em assalto, diz PM


O vice-prefeito de Ubiratã, no oeste do Paraná, Ionildo Pereira, conhecido como Nil Pereira (MDB), de 51 anos, morreu no hospital (Foto: Prefeitura de Ubiratã/Reprodução)

O vice-prefeito de Ubiratã, no oeste do Paraná, Ionildo da Silva Pereira, conhecido como Nil Pereira (MDB), de 51 anos, morreu após ser baleado ao reagir a um assalto na propriedade rural onde morava com a família na noite de terça-feira (22), informou a Polícia Militar (PM).

Um filho dele, de 22 anos, também foi baleado. Segundo a polícia, o rapaz foi levado ao Hospital Municipal de Ubiratã e o estado de saúde é considerado estável. Pereira chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde, conforme a PM.

De acordo com a polícia, dois assaltantes entraram na propriedade e fizeram a esposa, uma cunhada e uma sobrinha do vice-prefeito reféns. Ainda segundo a PM, Pereira chegou e tentou reagir para defender a família, mas acabou sendo baleado.

A polícia informou ainda que um dos assaltantes chegou a ser atingido por um tiro, mas conseguiu fugir. A PM faz buscas na região para tentar encontrá-los. Até a publicação desta reportagem não havia informações do que foi levado pelos assaltantes da propriedade.

O vice-prefeito era casado e tinha outras duas filhas, além do rapaz baleado. O corpo deve ser encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná.

O velório está previsto para esta quarta-feira (23) no Ginásio de Esportes de Ubiratã.