quinta-feira, 24 de maio de 2018

Com Loss em foco, Corinthians recebe o Millonarios em Itaquera

Resultado de imagem para corinthians e millonarios

Osmar Loss estreará como técnico da equipe profissional do Corinthians em uma partida de Copa Libertadores da América. A partir das 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, dois dias após Fábio Carille confirmar a sua transferência para o saudita Al Wehda, o seu antigo auxiliar estará em foco diante do colombiano Millonarios, em Itaquera.
O último compromisso na fase de grupos vale para o Corinthians melhorar a sua pontuação antes de iniciar o mata-mata. O time que Loss herdou de Carille já está classificado com os seus 10 pontos ganhos e dificilmente perderá a liderança da chave 7 para o Independiente (7), que tem sete gols de saldo de desvantagem e brigará pela segunda vaga contra o Deportivo Lara (6), em Avellaneda.
Mais importante do que a tabela da Libertadores, porém, é fazer com que Osmar Loss inicie bem a sua trajetória como sucessor de Carille. Aos 42 anos, o profissional gaúcho está no Corinthians desde 2013, tendo conquistado duas Copas São Paulo (2015 e 2017), um Campeonato Brasileiro sub-20 (2014) e dois Campeonatos Paulistas sub-20 (2014 e 2015). A trajetória vitoriosa na base fez com que ele virasse auxiliar do time profissional e, agora, um candidato óbvio a assumir o posto de comandante.
A princípio, Loss não mudará a formação que Carille vinha adotando. Contra o Millonarios, ele não poderá contar com o goleiro Cássio e o lateral direito Fagner, em preparação para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, nem com o centroavante Roger, não inscrito na fase de grupos da Libertadores. Já os titulares preservados no empate por 1 a 1 com o Sport estarão em ação outra vez.
“Sabemos da importância desse jogo, da força que a gente tem dentro de casa. Vamos para cima”, pregou o lateral esquerdo Sidcley, um dos que não atuaram na rodada passada do Campeonato Brasileiro. “Mas, aqui, ninguém é titular absoluto. A gente faz o que o Corinthians precisar”, discursou.
Do outro lado, com 5 pontos ganhos, o Millonarios tem chances remotas de classificação – precisa vencer o Corinthians e contar com um empate entre Independiente e Deportivo Lara para avançar. “Será duríssimo porque o rival é forte, como tem sido esse grupo. Precisamos conseguir algo para, no mínimo, ir à Sul-Americana. Mas estamos falando de um campeão brasileiro, de um clube muito importante a nível de estrutura”, respeitou o técnico argentino Miguel Ángel Russo.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X MILLONARIOS
Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 24 de maio de 2018, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (Peru)
Assistentes: Raúl López Cruz e Víctor Raez (ambos do Peru)
CORINTHIANS: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Romero
Técnico: Osmar Loss
MILLONARIOS: Fariñez; Palacios, Figueroa, Cadavid e Banguero; Matías de los Santos, John Duque, Salazar, Valencia, Rojas e Del Valle
Técnico: Miguel Ángel Russo