quarta-feira, 23 de maio de 2018

PRESIDENTE LANÇA MEIRELLES PELO MDB, SUGERINDO QUE NÃO DISPUTARÁ REELEIÇÃO



Ao confirmar que não disputará a reeleição, como já havia assegurado ao jornalista Cláudio Humberto, colunista do Diário do Poder, o presidente Michel Temer lançou nesta terça-feira, 22, em evento do MDB em Brasília, a pré-candidatura de seu ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.
“O Meirelles é o melhor entre os melhores. Por isso tem condições de estar à frente do nosso partido e à frente da nossa campanha eleitoral. Chamamos você, Meirelles, para ser presidente do Brasil”, disse. "Que você seja o único candidato de centro a continuar o que começamos". Temer destacou por vários minutos a competência de Meirelles.
“Se há dois anos atrás dissesse que esse nome conseguiria baixar a inflação, os juros e ainda fazer a Bolsa bater recordes, com 86, 87 pontos, se há dois anos dissesse que o Meirelles viria para o MDB e estaria aqui lançando o Encontro com toda certeza diriam: Temer, conta outra. E foi por isso que escolhi o Meirelles para conduzir a economia e fiz a escolha corretíssima. É correto, homem simples de Goiás que ganhou o mundo, nome mais do que honrado”, declarou.
O presidente nacional do partido, senador Romero Jucá (RR), reiterou que é preciso eleger um presidente para salvar o Brasil. Enquanto, Meirelles ponderou que o MDB deixará de ser bombeiro para ser “pedreiro”.