/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/k/y/V9ZR4FTtWSjfBHGSFV3g/foragido-rmc.jpeg)
Um foragido da Justiça dos Estados Unidos, de 41 anos, foi preso por suspeita de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e posse de munição nesta segunda-feira (21) em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Ele estava foragido da Justiça do Texas há 15 anos por crimes como tentativa de homicídio e tráfico de drogas, conforme a Polícia Civil.
A prisão, feita por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), foi na casa do suspeito, no bairro Borda do Campo. Os policiais chegaram até o homem durante uma investigação sobre quadrilhas que atuam na Região de Curitiba, segundo a polícia.
Houve denúncia de que o estranfeiro estava comercializando drogas em São José dos Pinhais, informou a polícia. Na casa dele, foram encontrados uma pistola, dois carregadores da arma, dinheiro e uma plantação de maconha.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/k/q/hBUqQASqKgdo0lL8pFBQ/maconha-rmc.jpeg)
A prisão, feita por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), foi na casa do suspeito, no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
“Toda a casa era preparada para o plantio de maconha de alta qualidade. O homem fazia importação de sementes especiais de maconha da Inglaterra e cultivava diversos pés com aparatos para que a planta se desenvolvesse da melhor maneira maneira possível e fazia vendas na região”, afirmou o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown.
Segundo o delegado, o homem tem diversas ordens de prisão expedidas pela Justiça norte-americana por crimes como tentativa de homicídio, tráfico de drogas e posse de cocaína e maconha. "A polícia americana tentou prendê-lo, porém ele reagiu e acabou fugindo", disse.