terça-feira, 22 de maio de 2018

Vasco visita a La U em confronto direto por Copa Sul-Americana hoje as 21,30



Vasco visita a Universidad de Chile nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile, pela última rodada do Grupo E da Copa Libertadores em um verdadeiro confronto direito pela terceira colocação, que dá uma vaga na Copa Sul-Americana. Ambos não podem mais brigar por um lugar nas oitavas de final e passar para o outro torneio representa minimizar o prejuízo financeiro e ainda sonhar com um título internacional.

Com cinco pontos, os chilenos têm a vantagem do empate diante do Vasco, que soma apenas dois pontos. Para avançar os brasileiros precisam ganhar, porém, a partir de 2 a 1 ou por dois ou mais gols de vantagem. Isso porque, mesmo que faça 1 a 0, o Gigante da Colina ficaria em desvantagem nos critérios de desempate.
“Temos que trabalhar muito para garantirmos a classificação e sonharmos com um título importante. A Copa Sul-Americana é uma competição muito importante e podemos brigar por ela no segundo semestre. Vamos com a espírito de uma final”, disse o meia Thiago Galhardo.
O técnico Zé Ricardo comentou a estratégia vascaína para o embate.
“Nós precisamos pensar em ganhar o jogo primeiro. Não adianta entrar buscando dois gols, pois vamos de qualquer forma precisar fazer o primeiro. Um passo de cada vez. Temos que trabalhar a bola com inteligência e sem afobação”, disse o comandante vascaíno, que no fim de semana viu sua equipe empatar por 1 a 1 com o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.
Em termos de escalação, Zé Ricardo vai manter a base que enfrentou o Flamengo. Porém, o lateral-esquerdo Henrique, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, fica de fora. Fabrício deve ser o substituto.