segunda-feira, 28 de maio de 2018

Falta de combustível atinge 11 aeroportos, inclusive Brasília



A administradora do Aeroporto Internacional de Brasília informou há pouco que as reservas de querosene de aviação do terminal se esgotaram novamente no fim da tarde deste domingo (27). Com o desabastecimento, 132 voos já foram cancelados desde a última sexta-feira (25). E já são ao menos 11 aeroportos do Brasil sem combustível, com passageiros sendo orientados a procurar a companhia aérea para confirmar os respectivos voos.
Nenhum caminhão-tanque chegou hoje ao aeroporto de Brasília, para repor os estoques. No sábado (26), após a chegada de dez caminhões-tanque, o nível das reservas de querosene chegou a 12,5%.
Além de Brasília, também zeraram seus tanques os aeroportos de Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Uberlândia (MG), Ilhéus (BA), Campina Grande (PB), Juazeiro do Norte (CE), Aracaju (SE), Maceió (AL), Joinville (SC) e João Pessoa (PB).
De acordo com a Inframérica, somente poderão pousar em Brasília as aeronaves com capacidade para decolar sem necessidade de abastecimento. 
Os aviões que necessitem de combustível ficarão em solo até que a situação seja regularizada.