terça-feira, 1 de maio de 2018

Real aproveita lambanças do Bayern, segura empate e vai à final



O Real Madrid se tornou o primeiro finalista da Liga dos Campeões da Europa 2017/2018 durante a tarde desta terça-feira. Jogando em um apinhado Santiago Bernabéu, o time merengue se complicou diante do Bayern de Munique, mas contou com dois gols de Benzema após erros crassos da zaga alemã para empatar por 2 a 2 e se garantir na decisão do torneio pela terceira temporada consecutiva.
Com o resultado, o placar agregado do confronto semifinal terminou em 4 a 3 para o clube espanhol, que havia vencido o jogo de ida na Alemanha por 2 a 1. Em busca do tricampeonato seguido, o Real enfrentará na final quem avançar do duelo entre Roma e Liverpool, que se encaram nesta quarta, na capital italiana. Os ingleses venceram o primeiro encontro por 5 a 2.
A grande final da Liga dos Campeões será disputada no dia 26 de maio, um sábado, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia. Antes, porém, o Real Madrid terá de jogar os seus três últimos compromissos pelo Campeonato Espanhol. A começar pelo clássico com o Barcelona, neste domingo, às 11 horas, no Camp Nou.
Um dia antes, às 10h30, o Bayern visitará o Colônia pelo Campeonato Alemão, do qual já se sagrou campeão. A equipe dirigida por Jupp Heinckes ainda disputará a final da Copa da Alemanha, no dia 19 de maio, frente ao Eintracht Frankfurt, em Berlim.