sexta-feira, 7 de abril de 2017

TEMER NEGA RECUO DO GOVERNO NA REFORMA DA PREVIDÊNCIA



O presidente Michel Temer negou nesta quinta-feira que o governo esteja recuando ao aceitar negociar pontos da Reforma da Previdência com o Congresso. "Autorizei Arthur Maia (PPS-BA) a fazer as negociações que fossem necessárias e ao final nós anunciaremos, junto com o Congresso, o que for ajustado. Vai levar alguns dias, mas já está autorizado", disse, na saída de almoço com o Rei Carlos Gustavo e a Rainha Sílvia, da Suécia, no Itamaraty.
Temer disse ainda que é preciso "aprender" que ceder ao Congresso Nacional não é recuar. "Prestar obediência ao que o Congresso Nacional sugere - o Congresso que é o centro das aspirações populares - não pode ser considerado um recuo. Nós estamos trabalhando conjuntamente", afirmou.
Pela manhã, Temer teve mais uma de muitas reuniões com parlamentares da base aliada para discutir o tema. Ele acertou com ministros e o relator da reforma na Câmara, deputado Arthur Maia, cinco pontos da reforma que o Planalto aceitou negociar e flexibilizar com os deputados: regra de transição, aposentadoria rural, Benefício de Prestação Continuada, pensões e aposentadorias especiais de professores e policiais.