quarta-feira, 12 de abril de 2023

Mulher é acusada de injúria depois de bater em entregadores no RJ e chega a usar coleira em agressões


 











Uma mulher identificada como Sandra Mathias Correia de Sá agrediu um grupo de entregadores negros no domingo (9.abr.2023) em São Conrado, bairro nobre da zona sul do Rio de Janeiro. A polícia registrou o caso como injúria e a delegada responsável examinará as imagens para verificar se houve crime de injúria racial. As informações são da TV Globo.

Os trabalhadores estavam em uma escada na calçada de uma das ruas do bairro. O entregador Max Angelo dos Santos disse ao Jornal Nacional que a mulher foi na direção deles, olhou, cuspiu no chão e continuou caminhando. Sandra retornou e “começou a arrumar problema com a outra menina“, declarou o profissional.

“Quando ela chegou na nossa direção, ela olhou para mim, olhou para a gente, e cuspiu no chão e seguiu o caminho dela. Quando ela voltou, aí ela já foi e começou a arrumar problema com a outra menina”, afirmou Santos.

Enquanto golpeava uma das entregadoras, Sandra disse que eles não estavam na favela: “Você não está na favela. Você está aqui. Quem paga o IPTU aqui sou eu, rapaz“.

A entregadora atacada, que não foi identificada pela reportagem do JN, disse que a moradora a xingou de “lixo” e “favelada”.

“Ela me xingou de lixo, de favela, de um monte de coisa, nome feio. E chamando para briga e eu não queria brigar. Eu falei: eu não quero brigar. Eu vou correr sim porque eu não quero brigar“, declarou.

Alguns minutos depois, Sandra avançou sobre Max Ângelo, tirou a coleira do cachorro e agrediu o entregador.

O entregador, que é morador da Rocinha, trabalha em empregos informais há 1 ano e meio desde que perdeu o emprego com carteira assinada.

Depois das agressões, Max Ângelo passou por exames no IML (Instituto Médico Legal).

Poder360