segunda-feira, 24 de abril de 2023

Gravata de Lula comprada por Janja em loja de grife custa pouco mais de R$ 1 mil


 











A gravata usada por Lula (PT) no último sábado em agenda internacional em Lisboa foi comprada pela primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, na sexta-feira. A compra do acessório rendeu críticas à mulher do presidente por ter sido efetuada em uma loja de grife, localizada na Avenida Liberdade, a área de compras mais cara da capital portuguesa.

No site da Ermenegildo Zegna, o modelo usado pelo presidente custa 195 euros (cerca de R$ 1,1 mil). Segundo a equipe da primeira-dama, houve “um imprevisto” e “a loja em questão era a mais próxima e de fácil acesso”.

Janja publicou uma foto de Lula com o adereço antes do encontro com o presidente de Portugal Marcelo Rebelo de Sousa: “Começando o dia de trabalho aqui em Portugal todo lindo de gravata nova!”, escreveu a primeira-dama.

Também nas redes sociais, Janja afirmou que o cartão corporativo não foi utilizado: “Foi no dindin mesmo. Rsrsrs”, disse.

Oposição critica

O vídeo da primeira-dama visitando a loja de grife viralizou. Parlamentares da oposição foram às redes para criticar Janja, quem chamaram de hipócrita. “Enquanto Haddad quer criar “Digital Tax” – imposto – pro mais pobre, Janja faz suas compras em lojas de luxo na Europa. E ainda tem quem diga que Lula é o pai dos pobres”, escreveu o deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) no Twitter.

Sonar – A Escuta das Redes / O Globo