quinta-feira, 20 de abril de 2023

Anatel vai liberar 5G em cidades do Vale do Ivaí; veja a lista















A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) se prepara para autorizar a internet 5G em mais 282 cidades brasileiras. Diversos municípios do Vale do Ivaí estão na lista dos beneficiados com a tecnologia. A informações foi divulgada pelo jornal O Globo e confirmada pelo portal TechTudo.

A possível autorização está prevista para a próxima quarta-feira (26/4), quando acontece uma reunião da Anatel sobre o assunto. O aval da agência reguladora é o primeiro passo para que as operadoras de telefonia organizem planos de ação e passem a liberar a nova rede nas regiões.

De acordo com o conselheiro da Anatel, Moisés Queiroz, que também é presidente do Gaispi, grupo responsável por acompanhar a instalação da nova rede, estima-se que a nova rodada de liberação deve beneficiar aproximadamente 9 milhões de habitantes.

No total, 964 municípios do país já contam com o uso da faixa de frequência 3,5 GH liberado. Desse forma, calcula-se que 131,5 milhões de habitantes, o equivalente a 62% da população do país, já podem ter acesso à tecnologia.

Paraná

Nessa nova remessa de autorização e, consequente liberação da 5G, diversas cidades do Paraná estão sendo beneficiadas. Confira abaixo os municípios do Estado que fazem parte das 282 cidades brasileiras que terão acesso ao 5G:Mauá da Serra;
Foz do Iguaçu;
São Jerônimo da Serra;
Nova Santa Bárbara;
Santa Cecília do Pavão;
Ângulo;
Atalaia;
Bom Sucesso;
Califórnia;
Cambira;
Floresta;
Flórida;
Iguaraçu;
Mandaguaçu;
Mandaguari;
Marumbi;
Novo Itacolomi;
Ourizona;
Paiçandu;
Pitangueiras;
Rio Bom;
Sabáudia;
Sarandi;
Uniflor.