segunda-feira, 17 de abril de 2023

PCPR apreende menor que ameaçava realizar ataques a escola em Ivaiporã















A Polícia Civil do Estado do Paraná, através da 54ª Delegacia Regional de Polícia de Ivaiporã, cumpriu na manhã desta segunda-feira, 17 de abril, mandado de internação provisória de adolescente que ameaçava realizar ataques contra alunos e professores da Escola Estadual Idália Rocha, em Ivaiporã.

O adolescente é o criador do perfil CHICO_LOBISOMEM que ameaçava entrar na escola Idália Rocha e matar quem encontrasse pela frente.

Uma vez realizada a postagem a Polícia Civil requisitou a quebra dos IP de criação e conexão da conta do Instagram utilizada pelo menor, chegando ao endereço do adolescente.

De posse das informações o Delegado de Polícia representou pela internação provisória do menor, bem como pela expedição de mandado de busca e apreensão em sua residência.

No local foram apreendidos: simulacro de arma de fogo, computador pessoal do adolescente; celular; soco inglês e uma máscara de palhaço.

No momento da apreensão adolescente confirmou ter sido o criador da conta, mas alegou tratar-se apenas de uma brincadeira, que não tinha intenção de cometer o massacre prometido.

Destaca-se que o adolescente completa 17 anos no dia 20 de abril, data mencionada na postagem como possível dia do ataque.

O computador e celular do adolescente passarão por análise visando obter informações sobre sua real intenção.

O adolescente ficará recolhido provisoriamente na Delegacia de Polícia aguardando determinação judicial.

A Polícia Civil reforça a que qualquer tipo de ameaça de ataque em escola será objeto de dura repressão, pode sujeitar os infratores aos rigores da lei.

Por outro lado, a Polícia Civil trabalha para tranquilizar a comunidade escolar no sentido de evitar o pânico generalizado.

A Polícia Civil reforça a importância das denúncias que poderão ser encaminhadas diretamente ao whatsapp – (43) 3472-1181.