sábado, 22 de abril de 2023

PRF prende jovem com quase 400 kg de maconha em Jandaia do Sul


 












Um jovem de 28 anos foi preso com quase 400 quilos de maconha, na BR-376, em Jandaia do Sul, no norte do Paraná. O flagrante da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ocorreu durante fiscalização de combate à criminalidade no quilômetros 220 da rodovia.

Conforme informações da PRF, agentes abordaram um GM Prisma que seguia sentido Apucarana. O condutor tentou fugir da abordagem, porém, foi contido pelas equipes policiais. De imediato os agentes encontraram fardos de maconha no porta-malas do veículo. Ao todo a droga pesou 387 kg divididos em 26 fardos.

E após minuciosa fiscalização veicular, descobriram que o veículo foi roubado em 15 de janeiro de 2023, em Gravataí, Rio Grande do Sul, e que estava com placas falsas. Questionado, o motorista se limitou a dizer que pegou essa droga em Engenheiro Beltrão e que pretendia levá-la até Londrina.

O jovem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Jandaia do Sul. Segundo a PRF, ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, e adulteração dos sinais identificadores de veículo.