sexta-feira, 28 de abril de 2023

Neta de Lula desabafa após crises de epilepsia: ‘Isso me destrói’


 











Neta mais velha do presidente Lula (PT), Maria Beatriz da Silva Sato Rosa, de 28 anos, usou suas redes sociais para relatar que, recentemente, ela passou por três crises de epilepsias seguidas.

Em sua declaração, Maria Beatriz explicou como convive com a condição e contou que decidiu ficar internada para passar por uma bateria de exames.

“A maioria de vocês já me viu falando algo sobre epilepsia, nunca nada muito profundo, mas sempre que tenho crise falo de leve. Dessa vez não consegui falar muito pois não foi só uma crise, tive umas 3 crises epiléticas seguidas, no mesmo dia, e só tô voltando de fato a minha consciência agora, quinta-feira a noite, e minhas crises foram na segunda”, explicou.

Segundo a neta do presidente, ela convive com a condição desde os 11 anos e as crises passaram a ser constantes nos últimos meses.

“Dessa vez não foi tão fácil e nem tirei tão de letra, muitas coisas passam na cabeça pós-crise, principalmente quando acontece mais de uma em um dia, e também quando o intervalo é menor do que um mês. E é o que tem acontecido nos últimos seis meses. Não tenho conseguido ficar um mês que seja sem ter crises. E isso me destrói”, desabafou.

“Tenho crises desde os 11/12 anos de idade, mas por um certo período elas diminuíram a intensidade, cheguei a ficar alguns anos sem ter nada. Mas quando eu menos esperava, elas voltaram com tudo, e a mim, só restou saber viver e lidar com elas”, acrescentou.

Maria Beatriz também comentou que sempre faz exames para acompanhar a condição e, por esse motivo, ela foi internada para realizar uma série de testes mais precisos.

“A cabeça fica a mil, mesmo sabendo que preciso descansar, não é fácil ter essa doença, não é fácil ver o olhar de desespero da sua filha de seis anos quando você acorda de uma crise perguntando ‘está melhor mamãe?!’, o olhar disfarçado do marido de desespero, aflição… Definitivamente não é fácil. Peço todas as noites para que a cura chegue até mim, e eu sei que um dia ela vai chegar!”, completou.

Por Isto É.