terça-feira, 7 de junho de 2022

Padrasto tenta matar enteada de 15 anos afogada em igarapé no Pará












A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 36 anos, identificado como Gilberto de Sousa Pereira, em flagrante após tentar matar a enteada, adolescente de 15 anos, em um igarapé, no bairro Área Verde, em Santarém, no oeste do Pará. O crime aconteceu por volta das 1h da madrugada desta segunda-feira (6).

A Polícia Militar chegou no local após ser acionada para atender a denúncia de violência doméstica. A adolescente foi salva pela PM no momento em que o acusado a mantinha no fundo do igarapé. O homem apresentava sinais de embriaguez e teria agredido também a companheira antes de tentar matar a enteada.

De acordo com informações da polícia, ao chegar no igarapé, que fica ao lado da casa da adolescente, o homem foi encontrado no local tentando afogar a vítima que já estava desfalecida. Um dos policiais pulou na água para salvar a adolescente das mãos do padrasto, que precisou ser contido pela polícia com uso de algemas.

A adolescente foi retirada da água e passou por procedimento de reanimação pela equipe policial. Ela apresentava machucados pelo corpo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e conduziu a adolescente para atendimento no Pronto Socorro Municipal.

“Nós fomos acionados via Niop por volta de 1h20, com a informação de que um cidadão estava afogando uma adolescente em um igarapé no Beco da Paz. Nós fomos até lá e constatamos o fato. A adolescente estava desacordada, fizemos os primeiros socorros, a cabo Simone foi quem reanimou a vítima. O cidadão estava com odor etílico muito alto, acho que ele tinha bebido muito, e nós tivemos que travar luta corporal com ele para salvar a adolescente”, contou o sargento PM Nailton Sousa.

O homem foi preso e levado para a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil e deve responder na Lei Maria da Penha por agressão à companheira e por tentativa de feminicídio contra a enteada de 15 anos. Na manhã desta segunda-feira ele foi transferido para o presídio de Santarém.