terça-feira, 6 de outubro de 2020

Fiat Strada supera GM Onix e é o veículo mais vendido de setembro no Brasil

 


Há cinco anos, o Chevrolet Onix é o veículo mais vendido do país com folga. Durante o seu reinado, o hatch não foi ameaçado em momento algum. Mas 2020 trouxe, entre diversas coisas, uma briga mais acirrada no mercado automotivo brasileiro. 

Com a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, a indústria — como a população em geral — teve que se reinventar. Dessa forma, muitos cenários foram modificados. Ainda assim, o Onix mantém a liderança aparentemente inabalável do mercado, isso no acumulado do ano, porque em duas ocasiões, ele viu o topo da lista do mês ter outro nome. 

Em julho, o Volkswagen T-Cross conseguiu superar o hatch no fechamento do mês, agora, foi a vez da Fiat Strada emplacar mais que o Onix em um mês. Em setembro, a picape compacta fechou com 163 unidades a mais que o rival. 

Desde o lançamento da nova geração, a Strada vem subindo consideravelmente no ranking de mais vendidos. Além de ter fechado o último mês no topo, ela já figura em terceiro lugar no geral do ano e se a diferença mês a mês para o segundo lugar se manter, deve fechar o ano atrás apenas do, até então imparável, Onix.