quarta-feira, 8 de julho de 2020

Jorge Jesus tem acordo com o Benfica por 7 milhões de euros anuais, noticia imprensa portuguesa



Jorge Jesus já terá acordo com o SL Benfica para se transferir ainda esta temporada, avança o Correio da Manhã. O treinador do Flamengo e Luís Filipe Vieira deverão reunir-se nos próximos dias para discutir os pormenores do contrato do técnico português.
A mesma publicação adianta que Jorge Jesus terá direito a um salário de 3,5 milhões de euros anuais limpos, cerca de sete milhões de euros brutos.
Embora tenha renovado recentemente com o Flamengo, Jorge Jesus nunca excluiu um eventual regresso ao Estádio da Luz. A incerteza em relação às competições na América do Sul levam o veterano treinador a repensar a saída do emblema do Rio de Janeiro. O futebol volta a ficar suspenso esta quinta-feira, após o jogo da final do Campeonato Carioca. Além disso, ainda não há data para a realização da Taça Libertadores.
Perante este panorama, Jesus deverá abandonar o Brasil após o jogo da final com o Fluminense. De acordo com o CM, Bruno Macedo é o emissário que tem liderado as negociações com o Flamengo por Jorge Jesus.
O Record escreve que Jesus está à espera de saber quais as condições que os ‘encarnados’ têm para lhe oferecer. O técnico de 65 anos quer ainda garantias de que terá condições para decidir sobre a política de contratações e dispensas, escreve o diário desportivo.
Jesus esteve seis épocas no Benfica, tendo ajudado a equipa a conquistar três títulos de campeão nacional. Depois de sair das ‘águias’, em 2015, o treinador mudou-se para o Sporting, onde esteve três temporadas antes de se juntar ao Al Hilal, da Arábia Saudita. Está no Flamengo desde 2019, onde conquistou o Campeonato Brasileiro, a Supercopa, a Libertadores e a Recopa Sudamericana.
Zap Aeiou