terça-feira, 7 de julho de 2020

Bolsonaro testa positivo para novo coronavírus

Presidente Jair Bolsonaro participa de cerimônia em Brasília
23/06/2020
REUTERS/Adriano Machado

Após informações de que o presidente Jair Bolsonaro estaria com sintomas da covid-19, foi confirmado pelo próprio, nesta terça-feira (7), que o teste deu positivo para infecção pelo novo coronavírus. "Acabou de dar positivo", afirmou.

Ele relatou que se sentiu mal no domingo e durante a segunda-feira apresentou febre, dores no corpo e cansaço. Encaminhado a um hospital em Brasília, Bolsonaro mediu a saturação e fez o teste da doença.

"A Equipe médica decidiu dar hidroxicloroquina e aztromicina. Como acordo muito durante a noite, depois da meia-noite senti uma melhora, às 5 da manhã tomei a segunda dose e estou me sentindo bem", disse.

Segundo o presidente, ele já imaginava que tivesse sido infectado pela doença antes, por conta de sua exposição. O presidente foi visto durante várias vezes em contato com a população e presente em aglomerações sem o uso de máscara. "A vida continua, é necessário tomar cuidado com os mais idosos, mas não precisa entrar em pânico", concluiu.

Apesar dos 65 anos, que o coloca na faixa etária considerada por médicos como grupo de risco, o presidente afirma que está se sentindo "perfeitamente bem". Ao conversar com a imprensa para anunciar o resultado, Bolsonaro fez questão de tirar a máscara: "Para vocês virem minha cara, aí. Eu estou bem".