quinta-feira, 2 de abril de 2020

Paraná contabiliza 229 casos positivos de coronavírus e 21 pacientes em UTI



Boletim da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná desta quarta-feira (1), eleva de 185 para 229 os casos confirmados de coronavírus no Estado. Destes, cinco são de pessoas de outros estados, mas que tiveram a confirmação em exames no Paraná. Ainda há 602 casos suspeitos.

De casos confirmados são 44 novos casos. Na terça (31) o boletim trazia 185 casos no Paraná. Até o momento a Secretaria de Saúde confirma três mortes por Covid-19 no Estado.

Dos 44 novos casos de coronavírus no Paraná, 26 são homens e 18 mulheres com idades entre nove e 78 anos. Os pacientes residem em: Curitiba (11), Campo Largo (1), Maringá (1), Assis Chateaubriand (1), Cianorte (1), Ibaiti (1), Fazenda Rio Grande (1), Pinhais (1), Foz do Iguaçu (2), Londrina (17), São José dos Pinhais (1), Quatiguá (1), Arapongas (1), Campo Mourão (1), Araucária (1), Arapongas (1) e Cambé (1).

Dentre os casos confirmados, até as 12h desta quarta-feira, 38 pacientes estavam internados – 21 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 17 em leitos clínicos.

Os dados do boletim são referentes a suspeitos que tiveram amostras coletadas e processas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e demais laboratórios habilitados no Paraná.

O caso confirmado de um paciente da Venezuela foi transferido para o município de Goioerê, portanto, o Paraná tem agora cinco casos confirmados de pacientes que residem fora do Estado.

Um paciente de Curitiba foi transferido para Almirante Tamandaré visto que reside na região metropolitana.