segunda-feira, 16 de março de 2020

Prefeitura de Foz do Iguaçu suspende aulas da rede municipal a partir de terça-feira (17)

Segundo a prefeitura, as aulas serão suspensas por 15 dias, em Foz do Iguaçu — Foto: Prefeitura de Foz do Iguaçu/Divulgação

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, decidiu suspender as aulas da rede municipal de ensino a partir de terça-feira (17). Outras medidas também foram definidas pela administração do município, divulgadas neste domingo (15), como prevenção ao novo coronavírus.

A prefeitura informou ainda que os estudantes terão aula na segunda-feira (16) para receber informações sobre a Covid-19.

Ao todo 27 mil alunos de 50 escolas e 41 CMEIs ficarão sem aula.

Segundo a prefeitura, eventos que envolvem a aglomeração de pessoas também devem ser suspensos ou adiados.

Conforme as medidas adotadas, representantes de escolas particulares, estaduais e do ensino superior da cidade serão convocados para uma reunião na segunda-feira sobre a possibilidade de encerramento das atividades de todas as instituições.

A administração definiu ainda que os servidores da área da saúde tenham as férias suspensas por tempo indeterminado.

Os idosos que apresentarem sintomas da Covid-19, segundo a prefeitura, devem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro ou com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo telefone para solicitar que sejam atendidos em casa.

O objetivo da medida, conforme a administração, é evitar o deslocamento dos pacientes de maior risco às UBSs.